IA pode prever, com 97% de precisão, se uma nova música será um sucesso
IA pode prever, com 97% de precisão, se uma nova música será um sucesso
E mais: O último boom de IA não matou empregos / Marvel criticada por usar IA / IA generativa em Harvard
Essa semana na newsletter da Simbiose Digital:
🎵 Com 97% de precisão, IA pode prever se música será um sucesso
📱 ChatGPT no iOS agora vem com o Bing integrado
🎓 Harvard traz sua própria IA generativa para a sala de aula
🎬 Marvel criticada por usar IA para fazer os créditos iniciais de “Secret Invasion“
🤖 O último boom de IA não matou empregos, segundo estudo
⚡️ Extra: Prompt da semana
Com 97% de precisão, IA pode prever se música será um sucesso
Pesquisadores dos EUA desenvolveram uma técnica avançada de aprendizado de máquina, combinada com respostas cerebrais, para identificar possíveis sucessos musicais, com uma precisão impressionante de 97%. A técnica revolucionária, chamada de “neuroforecasting”, usa dados de atividade cerebral para antecipar tendências populares.
ChatGPT no iOS agora vem com o Bing integrado
O aplicativo ChatGPT no iOS agora permite que os usuários pagos acessem informações fornecidas pelo Bing. Na atualização mais recente do aplicativo, a OpenAI diz que os assinantes que pagam pelo plano ChatGPT Plus de $20 por mês recebem informações atualizadas da web.
Harvard traz sua própria IA generativa para a sala de aula
A Universidade de Harvard anunciou recentemente sua intenção de fornecer IA generativa como recurso de ensino para os alunos, em um de seus cursos mais populares. O objetivo é simular uma proporção de 1:1 entre aluno e professor, apoiando o estilo de aprendizado único de cada estudante.
Marvel criticada por usar IA para fazer os créditos iniciais de “Secret Invasion“
A Marvel Studios recebeu críticas por usar IA para gerar as imagens da sequência de abertura de cada episódio de sua nova série, “Secret Invasion”. Muitos usuários do Twitter chamaram os créditos de abertura de “feios” e “repulsivos”, lamentando o tratamento da empresa aos artistas de efeitos visuais humanos.
O último boom de IA não matou empregos, segundo estudo.
Apesar dos temores de demissões em massa gerados pelo ChatGPT, um estudo de vários países da União Europeia descobriu que o boom do aprendizado profundo na década de 2010, na verdade, criou oportunidades de emprego. As indústrias onde a IA poderia ser mais útil não viram uma redução de vagas. Na verdade, para empregos mais qualificados e vulneráveis à IA, como o trabalho de escritório que envolve o trabalho com dados, houve um aumento de cerca de 5% no número de trabalhadores empregados.
Extra: Prompt da semana
Quero que você aja como um criador de descrições para redes sociais.
Você receberá textos em qualquer língua e deve fazer um resumo atraente em português para a postagem na rede social, incluindo 5 hashtags relevantes no final em letras minúsculas.
Seu objetivo é capturar a essência do texto original em um resumo curto, atraente e envolvente que atraia a atenção dos usuários da rede social.
Confirme se entendeu as instruções.
Encontre este e milhares de outros prompts gratuitos em slidar.ai.
Espero que essas informações sejam úteis e esclarecedoras para você. Continue acompanhando nossa newsletter, para se manter atualizado sobre as últimas tendências e desenvolvimentos em IA.
Obrigado pela leitura, até a próxima semana.
Quer vender mais no digital?
Sua empresa está buscando atingir resultados através de uma estratégia de marketing personalizada? A assessoria de Marketing da Simbiose Digital possui um método testado e validado em mais de 10 mil empresas e que já faturou mais de R$2 bilhões no digital para os seus clientes. Vamos conversar?